REGRAS: RESPEITE A TODOS, É PROIBIDO PALAVRÕES ",PROIBIDO CAPS LOOK,E ABAIXO DO XAT ENSINA COMO MUDAR O NOME,SEM VENDAS DE CS NO ABERTO e SEM EMAILS OU PASSAR SKIPE NO XAT ABERTO..

HDMI 8 ou 12 BITS qual usar ??

A diferença entre a 8 - e cor de 12 bits através de HDMI é significativo.
High Definition Multimedia Interface, ou HDMI, oferece a possibilidade de exibir milhões de cores. Uma vez que o olho humano é muito sensível às tonalidades de cores, é importante para o padrão HDMI para acomodá-lo. Como o padrão HDMI se desenvolve a partir de 8-bit de cor de 12 bits, a quantidade de cores e tons de cinza visíveis que o cabeamento pode passar aumenta dramaticamente.

8-Bit

  • A especificação HDMI original previa 8 bits de cor por canal. O sistema é limitado na medida em que este só padrão resulta em 256 tonalidades de cor. Isso resulta em transições visíveis entre não só as cores, mas tons de cinza. Isso resulta em bandas, especialmente visíveis em cenas sombrias que a transição do preto para tons mais claros.

Melhorar o padrão

  • HDMI versão 1.3, lançado em 2007, oferece aumento de opções de processamento. Conhecido como Deep Color e xxYCC, essas opções criar a capacidade de processar as cores certas chamadas para a imagem. Dos 16 milhões de cores especificadas no padrão HDMI, milhares de tons de cada cor não são usados. Deep Color expande a paleta, o aumento do nível de sombreamento complexo e tonalidade representada no mundo real.

12-Bit Cor

  • Uma grande melhoria de cor de 8-bit, 12-bit oferece até 69 mil milhões de cores na tela a qualquer momento. Nesse ritmo pouco a cor de bandas que assola o processamento de 8 bits está desaparecido, aumentando dramaticamente o realismo da imagem. Essa capacidade é limitada apenas pela resolução da imagem, conforme previsto pelo equipamento de origem e dispositivos de exibição. Apenas alguns milhões de elementos de imagem, ou pixels, estão na tela a qualquer momento. O processamento em dispositivos de exibição fonte e deve, portanto, escolher corretamente a cor certa, portanto, a introdução de Deep Color. Como esta capacidade aumenta, a capacidade de os cabos HDMI deve aumentar para manter o ritmo. O uso de profundidade de cor de 12 bits, na prática, uma garantia do tipo que, com o aumento da resolução do dispositivo, a quantidade certa de precisão de cor é mantida.

Por que se preocupar?

  • Televisores modernos de alta definição não são limitados em um sentido prático para as cores que eles podem exibir. Buscando a melhoria incremental para fontes de taxa de bits 9 bits, como DVD, alguns fabricantes trouxeram conjuntos de mercado que oferecem uma cor adicional na matriz de pixels, como as empresas de câmera digital que a partir de cerca de 2003. Esta é uma maneira de permitir que mais combinações de cores, aumentando, assim, a paleta de cores disponível no interior do processador do aparelho. Ao fim de 12 bits e superiores, o factor limitante é o sinal de entrada. Por profundidade de cor HDMI aumentando para 12, 16 ou 30 bits e além, as limitações de visibilidade de cor tornar-se um não-fator. O hardware Cor equipado profunda tem uma vasta gama de seleção de cores para garantir a cor perfeita é selecionado. Uma vez que o olho humano é sensível a cerca de 10 milhões de cores, este aumento da paleta ajuda a garantir que o processador no dispositivo de origem ou indicação "escolhe" o tom certo para apresentar a qualquer momento. Lembre-se que tudo isso é software dependente, o disco do filme ou jogo deve ter esse grau de dados codificados, jogado sobre o hardware certo, e passou por cabeamento compatíveis para que tudo funcione.



0 comentários: