REGRAS: RESPEITE A TODOS, É PROIBIDO PALAVRÕES ",PROIBIDO CAPS LOOK,E ABAIXO DO XAT ENSINA COMO MUDAR O NOME,SEM VENDAS DE CS NO ABERTO e SEM EMAILS OU PASSAR SKIPE NO XAT ABERTO..

NHK cria câmera 8K compacta e promete transmissão em 2016


NHKA emissora japonesa NHK tem se mostrado uma das maiores inovadoras quando se trata de tecnologia 8K (quatro vezes superior ao 4K). Depois de uma série de testes e colaborações com outras empresas para criar telas gigantes e transmissões experimentais, a empresa concebeu agora uma filmadora 8K compacta e já promete começar as transmissões experimentais para 2016, no Japão.
Mais uma vez a emissora trabalhou em parcerias. A câmera foi desenvolvida em conjunto com a Astrodesign. Ela é muito mais leve e compacta do que uma versão anterior anunciada pela própria NHK. Pesa cerca de 2 quilos, com um sensor de imagens de 33 megapixels alojado em um espaço de apenas 10 cm quadrados, de modo que a lente também é pequena. O monitor tem resolução 4K, mas o processamento do sinal é feito em 8K.
Em um trabalho relacionado, desta vez com a Mitsubishi, a NHK também anunciou o desenvolvimento de um codificador de vídeo 8K em tempo real chamado HEVC. O tipo de codificação – que se tornou um padrão neste ano – tem quatro vezes a capacidade de compressão do formato MPEG2, amplamente usado em transmissões HD.
As novidades foram apresentadas durante um evento da emissora, o NHK Open House 2013. 

0 comentários: