REGRAS: RESPEITE A TODOS, É PROIBIDO PALAVRÕES ",PROIBIDO CAPS LOOK,E ABAIXO DO XAT ENSINA COMO MUDAR O NOME,SEM VENDAS DE CS NO ABERTO e SEM EMAILS OU PASSAR SKIPE NO XAT ABERTO..

Canal 3D de segunda geração com sinal aberto no Hispasat 30W



Um teste da segunda geração das transmissões de canais 3D via satélite está sendo transmitida através do satélite Hispasat 30°W com sinal aberto do canal Jedi, Just Explore Dimensions, um projeto europeu com conteúdos 3D de segunda geração. É a primeira demonstração mundial da tecnologia.
O formato que está sendo usando nesta transmissão é o MVC, Multiview Video Coding, em que é possível transmitir o mesmo conteúdo em HD e em 3D sobre um mesmo sinal.
A diferença para a tecnologia que está sendo usada atualmente, o formato Frame Compatible, e que este permite reutilizar a infraestrutura HD existente para a transmissão 3D reduzindo a resolução das imagens esquerda e direita do sinal 3D para simular uma imagem HD quando a imagem é reagrupada em 3D.
Já a tecnologia usada pela Jedi, o 3D de segunda geração permite a transmissão de 3D real mesmo nas imagens em 3D, o que garante uma qualidade superior de imagem e da sensação 3D.
O canal Jedi está sendo transmitido no Hispasat 1E na frequência 10.810-Horizontal, desde fevereiro de 2011 em 3D mas somente em 19 de junho de 2012 o sinal foi transformado em 3D de segunda geração. Isto por que toda a cadeia da produção e transmissão das imagens teve que ser adaptada para a tecnologia, desde as câmeras, gravadores, edição, transmissão para o satélite e recepção para as tvs 3D.
Esta tecnologia vai também ser importante para economizar banda de transmissão nos satélites já que o sinal HD e 3D é transmitido em somente um canal e os receptores atuais serão capazes de enxergar o sinal HD enquanto os receptores adaptados para a tecnologia Service Compatible serão capazes de separar o sinal 3D na transmissão. Vale reforçar que a qualidade do 3D passa a ser muito melhor nesta tecnologia, já que o 3D passa a ser realmente HD.
O método atual necessita de dois canais com transmissão em simulcast, uma HD e uma 3D.
O consórcio europeu que vem trabalhando na tecnologia definiu a especificação do sinal como DVB-3DTV Phase2a.
O sinal do canal Jedi vai permanecer aberto no Hispasat, tendo como destino a Europa e o consórcio objetiva aprimorar a tecnologia até que a mesma possa ser usada na transmissão de canais comercias em 3D de segunda geração.

0 comentários: